Benefícios do Feijão de Vagem | COOPERURUBICI

Notícias

21
set 2015
Posted By: In: Espaço Mulher, Saúde e Beleza, 0 Comments

Hoje vamos falar de um velho conhecido nosso: o feijão de vagem.

Muito popular ao redor do mundo o feijão de vagem pode ter variação não só no nome mas também no formato. Existem cerca de 150 variedades em todo o mundo, com forma e cores diferentes. Apesar da diversidade os benefícios do feijão de vagem são semelhantes.

A popularidade do feijão de vagem ou simplesmente vagem, como muitos chamam, se dá por sua versatilidade, podendo ser cultivado em climas diferentes. Apesar de reconhecido mundialmente é na Ásia e na Áfria que este vegetal é cultivado amplamente.

Vagem

Mas afinal, na hora de consumir quais os benefícios da vagem? A gente pesquisou e trouxe para você algumas vantagens, confira abaixo:

- Propriedades antioxidantes

- Rica em fibras

- Saúde cardiovascular: melhora os níveis de gordura no sangue. 

- Auxiliam na fertilidade:  uma xícara de vagem fornece aproximadamente 10% das necessidades diárias de ácido fólico e 6% das de ferro.

- Ossos mais fortes: aumentar a ingestão de vitamina K reduz o risco de fratura óssea. Uma xícara de vagem fornece 14,4 microgramas de vitamina K (quase 20% da necessidade diária), bem como 4% da de cálcio.

- Proteção do colágeno: a Vitamina C auxilia na redução dos danos às células saudáveis, aumentando o colágeno no seu corpo. O colágeno é usado nos tecidos para apoiar e fortalecer a sua pele, ossos, tendões e órgãos. Uma xícara de vagem cozida contém cerca de 13% de sua dose diária recomendada de vitamina C.

É importante lembrar que a vagem é parte de uma boa alimentação, mas não deve ser consumida isoladamente. É o conjunto de vitaminas e minerais que irá proporcionar uma vida mais saudável.

Fonte: Mundo Boa Forma

Sorry no comment yet.

LEAVE A COMMENT

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *