HIDRATE-SE NESTE CARNAVAL | COOPERURUBICI

Notícias

5
fev 2016
conheca-os-sucos-que-vao-te-purificar-do-carnaval

Para quem gosta de curtir o carnaval em ritmo de folia sabe que precisa de disposição e fôlego para aguentar a maratona do Carnaval, não é mesmo? No verão precisamos beber mais líquidos, para repor os nutrientes perdidos devido ao excesso de suor. A dica é beber bastante água, sucos frescos e naturais para manter-se hidratado e repor as vitaminas. Confira as dicas de sucos para espantar o cansaço, que curam a ressaca e dão mais energia para você aguentar firme todas as noites de folia.

Suco energético

Os sucos mais encorpados ajudam a melhorar a disposição, além de possuir uma boa carga de vitaminas e nutrientes. Bata no liquidificador: 100 ml de polpa de açaí congelada, 1 banana, 6 morangos, 300 ml de água gelada ou 100 ml de iogurte natural, 1 fatia de abacaxi, 2 colheres (sopa) de leite de coco, meia banana, 4 cubos de gelo.

Suco para espantar o cansaço

A vitamina C é uma grande aliada quando o assunto é fadiga. O kiwi e a laranja são, portanto, boas opções nesse caso. Para completar a mistura, acrescente uma boa dose de carboidratos vindos da banana e do mel. Eles dão força extra ao organismo. Bata no liquidificador: 1 kiwi descascado, 200 ml de suco de laranja, meia banana, 1 colher (sopa) de mel e 3 cubos de gelo.

Suco para curar a ressaca

Se você está de ressaca, a dica de ingerir bastante líquido é infalível. As frutas ricas em água fazem milagres porque hidratam e nutrem o corpo ao mesmo tempo. Bata no liquidificador: 2 fatias grossas de melancia, 1 fatia grossa de abacaxi, 8 folhas de hortelã, 4 cubos de gelo.

Suco para desintoxicar

Se exagerou na comida e bebida a dica é beber um suco desintoxicante. Bata em uma centrífuga ou em um liquidificador: 4 cenouras, 1 maçã, 1 suco de limão sem casca, 2 laranjas e 1 pedaço de gengibre com um pouco de água filtrada ou água de coco. Evite usar açúcar e adoçantes.

Sorry no comment yet.

LEAVE A COMMENT

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *