Decore sua casa com materiais reutilizados | COOPERURUBICI

Notícias

15
mar 2016
foto-vidros-10

Que tal dar um toque de personalidade e estilo na decoração da casa, com objetos velhos que teriam o lixo como destino?

É possível reaproveitar o que já temos em casa e está sem uso, para criar peças diferentes exclusivas com novos ares e funcionalidades, basta uma pitada de criatividade.  Além de ser algo prazeroso, também é uma maneira de cuidar do meio ambiente. A ideia é econômica e prática, já que boa parte das criações pode ser feita com a técnica do faça você mesmo. Restos de papel e papelão, plástico, latas, vidros e outros materiais recicláveis, que iriam para o lixo levando anos para se decompor, podem ser renovados e reutilizados.

Confira algumas dicas de reciclagem com materiais simples que você provavelmente tem em casa.

- Potes de molho, garrafas e latas leite condensado vazias costumam parar na lixeira. As latas que já não são mais usadas podem se tornar charmosos vasinhos de flores ou porta canetas. A ideia também pode ser aproveitada com potes de maionese.

 

-Os caixotes podem servir como base para acomodar almofadas do sofá e, com um tampo de vidro, tornam-se mesas de centro. Na cozinha, caixotes podem ser lixados, pintados e transformados em belos armários. Você pode até fazer uma cama ou sofá feito com paletes de madeira. Outra dica é pegar o caixote de frutas e transformar na caminha para o seu bicho de estimação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-Já os pneus, basta dar uma repaginada com tinta colorida, colocar algumas almofadas por cima que se transformará em estilosos pufes, ou combinados com um tampo de madeira ou de vidro sobre eles, formará uma mesinha de centro. Os pneus também são ótimos recipientes para flores e plantas.

-Luminárias e abajures também dão todo charme à decoração e podem ser feitos facilmente com materiais reutilizados. Entre os mais acessíveis, estão as garrafas PET e latinhas de alumínio. Valorizam o ambiente e dão um toque super especial na sua casa.

 

Sorry no comment yet.

LEAVE A COMMENT

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *