Dia da Gratidão | COOPERURUBICI

Notícias

4
jan 2017

Todos os dias agradecemos pelo alimento que comemos, pela vida, por termos saúde, amor e trabalho. Mas hoje nosso agradecimento é especial, pois é o Dia da Gratidão. Hoje mais do que nunca agradecemos aos agricultores e pecuaristas que são os principais responsáveis pela produção de alimento que chega à mesa de todos os brasileiros.

Você sabia que a agricultura familiar produz cerca de 70% dos alimentos consumidos em nosso país. Ela ocupa hoje papel decisivo na cadeia produtiva que abastece o mercado brasileiro. Mandioca (87%), feijão (70%), carne suína (59%), leite (58%), carne de aves (50%) e milho (46%) são alguns grupos de alimentos com forte presença da agricultura familiar na produção nacional.

Dados do Censo Agropecuário de 2016 mostram que, no Brasil, a agricultura familiar emprega cerca de 80% da população do setor rural e totaliza cerca de 40% de toda produção agrícola. A agricultura familiar cumpre um papel social e econômico muito importante, além de ser responsável por aproximadamente 38% do PIB Agropecuário do nosso país.

O estado de Santa Catarina driblou a crise em 2016 e conseguiu aumentar o Valor Bruto de Produção em mais de 15%, resultado do aumento de produção e preço dos produtos. Os produtores rurais de Santa Catarina, em especial da região serrana são motivo de orgulho para todos nós. São trabalhadores dedicados que fortalecem a agropecuária do nosso estado, trazendo bons frutos e fazendo do nosso estado uma referência no agronegócio.

A equipe da Cooperurubici agradece a parceria de mais de 12 anos, vamos continuar plantando confiança e crescendo juntos.

mda_ivo_e_jacinta_ventura02_00048

 

 

Sorry no comment yet.

LEAVE A COMMENT

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *