Incentivo à leitura | COOPERURUBICI

Incentivo à leitura

O Dia das Crianças existe para lembrarmos e respeitarmos seus direitos.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, alguns dos seus principais direitos são: o direito à vida, à saúde, à liberdade e à educação. No estatuto também encontramos as obrigações que crianças e adolescentes devem cumprir, como: obedecer aos pais, respeitar os mais velhos, conservar o meio em que vivem e estudar para ter um mundo melhor.

Para ajudar os pequenos nos seus direitos e deveres a Cooperurubici criou em 2012 a Campanha Incentivo à Leitura, que inicia no mês de setembro e acaba no Dia das Crianças. Nós achamos que a educação é o bem mais precioso que uma criança pode ter e sabemos que os livros têm papel crucial no aprendizado.

A campanha busca arrecadar livros infanto juvenis que serão posteriormente doados para escolas públicas dos municípios de Urubici, Bom Retiro e São Joaquim. Cada ano são selecionadas novas escolas localizadas na área urbana e rural das cidades. As duas primeiras campanhas arrecadaram mais de 1.200 livros que foram entregues em mais de 20 escolas.

Se você tem livros para doar leve até uma de nossas lojas. Existem muitas crianças e adolescentes esperando para conhecer um novo mundo através da leitura. Contribua!

iNCENTIVO À LEITURA